your ads here

advertisement

Início » Sem categoria » Família Fardo inicia as comemorações dos dez anos

Família Fardo inicia as comemorações dos dez anos

Postado por 0 Comentário(s)

Prestes a completar uma década da elaboração de seu primeiro rótulo de vinhos finos, a Família Fardo Vinícola abre as celebrações de seu décimo ano fazendo um lançamento pra lá de especial: coloca no mercado seu primeiro vinho com estágio em carvalho americano (uva Merlot) e que leva o nome do seu fundador e idealizador, Ambrósio Fardo (AF).

De 2009 até agora, a vinícola já conta com mais de 20 rótulos. “Não tinha ideia de que meu sonho tomaria à proporção que tem hoje, conquistando cada vez mais as pessoas que apreciam vinhos que transbordam sabor e aroma”, comenta Ambrosio. Hoje a vinícola elabora anualmente uma média de 27 mil litros.

O lote do vinho que leva o seu nome é único, somente 521 garrafas. Para Ambrosio, o caminho para a qualidade é fazer algo como se fosse para si mesmo. “Neste caso a pequena escala permite um maior controle. É como se estivéssemos fazendo algo para a nossa própria família”, compara o idealizador de uma das vinícola mais queridas da Região de Curitiba e que neste período já conquistou duas Medalhas de Ouro:  a primeira com a Grappa Bianca, na 16ª edição do Concurso Mundial de Bruxelas (CMB) Edição Brasil, e outra com o rótulo Casa Família Fardo Malvasia 2017, durante o IX Concurso Internacional de Vinhos do Brasil (Wine Internacional Challenge), realizado no Rio Grande do Sul.

As uvas Merlot para a elaboração do AF foram colhidas manualmente na cidade de São Joaquim, em Santa Catarina (SC). “Após 9 meses engarrafado, resultou em um vinho tinto encorpado, com bom potencial de guarda”, destaca o enólogo Renato Garcia.

De acordo com ele, a dica é servi-lo entre 16 e 18°C. “O AF é um vinho que mostra com intensidade as notas atribuídas pelo longo amadurecimento nos barris de carvalho, tem seu ponto alto no equilíbrio entre força e delicadeza, por isso harmoniza bem com cortes nobres de carne, pequenas caças, carnes brancas e aves com molhos densos e queijos fortes. Outra combinação muito boa deste vinho são pratos preparados à base de cogumelos”, explica o enólogo.

Ambrosio e Justina

Os proprietários da vinícola, o casal gaúcho Ambrósio e Justina Fardo radicado na região de Curitiba desde 1975, são descendentes de famílias italianas que trabalharam muito com o vinho. “Porém, a bebida que produzimos hoje não está ligada a essa tradição. Mas foi a própria tradição a nossa fonte inspiradora no momento de criar a Família Fardo Vinícola”, explica Ambrosio.

Serviço:

A Família Fardo Vinícola fica na Rodovia Regis Bitencourt (BR-116, km 69), 550, sentido São Paulo. O atendimento de segunda a domingo ocorre das 9h às 17h. Informações: (41) 3672-1693 ou 3672-4488. Acesse a Loja Virtual: http://familiafardo.com.br/lojavirtual/. No Facebook: Família Fardo Vinícola.

 Informações técnicas

Grau alcoólico: 12,2%

Engarrafado: Maio de 2018

Cor: Apresenta uma coloração intensa a e tonalidade viva

Aroma: Exalam aromas complexos e profundos de café, chocolate, trufa, couro, frutas pretas, especiarias e, com o envelhecimento notas sutis de caça.

Sabor: Com a idade, esse vinho, de um encorpado marcante, fechado, torna-se macio. Ele deixa uma boca plena, suave, persistente e frutada.

Categories

Sem categoria

Deixe um comentário

Nome:

E-mail: Comentário: