fbpx
your ads here

advertisement

Início » Sem categoria » Linha Alegria

Linha Alegria

Postado por 0 Comentário(s)

espumantes_alegria

Para os dias mais quentes, além dos lançamentos de primavera Rose e Fiore, outra opção da Família Fardo são os espumantes, que destacam-se entre os demais vinhos. Na vinícola, a Linha Alegria traz dois sabores e aromas bem tradicionais. O Brut e o Moscatel são dois rótulos muito apreciados nesta época do ano.

O Moscatel é elaborado a partir da uva moscatos, com cachos selecionados manualmente, proveniente de Farroupilha, na Serra Gaúcha, do Rio Grande do Sul. Sua fermentação única acontece em tanques de inox, com o método Asti, o que reflete um vinho espumante leve, aromático e adocicado, com aromas intensos de frutas como pêssego, pêra e maçã, e florais como jasmim e rosas.

Seu estilo harmoniza com sobremesas como bolo, mousse de maracujá e salada de frutas. A temperatura ideal para ser servido fica entre 5 e 6°C.

Também com origem de Farroupilha, o Brut é elaborado a partir das uvas Chardonnay e Pinot Noir. A primeira fermentação acontece em aço inox com controle de T°C. Já a segunda fermentação/tomada de espuma segue o método Charmat longo, com amadurecimento de 3 meses sobre borras finas de leveduras.

Seu estilo é um vinho espumante mais maduro, porém frutado. À mesa, ele acompanha entradas, saladas, quiches, pratos de sabor leve e delicado como peixes e frutos do mar, especialmente indicado para harmonizar com aves de caça como perdizes. Uma bebida para ser servido entre 6 a 8°C.

De acordo com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) entre os anos de 2011 e 2015, os espumantes brasileiros apresentaram um crescimento de 12,36%, número significativo para o setor. Neste ano, devido à crise econômica que o país atravessa, esse número teve leve queda – 10,87%, na média de litro da venda no mercado interno, sendo um dos principais fatores a elevação dos insumos e o aumento dos tributos dos vinhos.

 

Categories

Sem categoria

Deixe um comentário

Nome:

E-mail: Comentário: