fbpx
your ads here

advertisement

Início » Sem categoria » Um brinde ao turismo e a cachaça

Um brinde ao turismo e a cachaça

Postado por 0 Comentário(s)

A Família Fardo Vinícola, da região de Curitiba, iniciou o mês de abril levantando brindes. O programa do Sebrae/PR, junto a outras sete associações paranaenses, acaba de conceder o Selo de Qualidade no Turismo do Paraná, que atesta a excelência na gestão do negócio e na prestação de serviços turísticos no Estado.

Está é a segunda vez que a vinícola recebe o selo validado pelo Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), responsável pela análise de conformidade e avaliação das empresas no final do processo. “É satisfatório ver que o trabalho realizado ano a ano, mês a mês e dia a dia está sendo reconhecido, fruto do esforço por ofertar produtos e serviços de qualidade”, avalia a proprietária Justina Fardo.

O programa do Sebrae/PR é desenvolvido em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná (ABIH-PR), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel-PR), Associação Brasileira de Agências de Viagens do Paraná (Abav-PR), Associação Brasileira de Empresas de Eventos do Paraná (ABEOC/PR), Paraná Conventions, Paraná Turismo e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR).

O Selo de Qualidade não é uma distinção permanente, tem validade de um ano e prevê a melhoria contínua dos participantes para que alcancem a qualificação, com avaliação anual.

Medalha de Ouro

Na sequência, outra notícia fez os proprietários Ambrósio e Justina Fardo ampliarem as comemorações:  a Grappa Bianca, destilado elaborado a partir da casca da uva, conquistou a medalha de Ouro na 16ª edição do Concurso Mundial de Bruxelas (CMB) Edição Brasil, que aconteceu em Pernambuco no dia 5 de abril.

De acordo com a organização, mais de 500 rótulos de vinhos e destilados concorreram, representando todas as regiões produtoras brasileiras.

Segundo a Associação dos Vitivinicultores do Paraná (Vinopar), a Família Fardo é a única a elaborar a grappa no Paraná. “Anualmente, destilamos cerca de mil litros desta aguardente, que tem o teor alcoólico de até 41%”, comenta Justina Fardo.  Atualmente, a Família Fardo produz duas versões: Grappa envelhecida em pequenas barricas de carvalho (diferente do vinho, ela não evolui na garrafa) e a Grappa branca, que não passa por madeira.

Selo de Qualidade

A distinção será entregue em solenidade programada para o próximo dia 27 de abril, das 18h às 22h, no Expo Unimed, localizado na Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, em Curitiba. O evento ocorre, em paralelo ao 24º Salão Paranaense de Turismo, um dos principais eventos de Turismo do Brasil.

Categories

Sem categoria

Deixe um comentário

Nome:

E-mail: Comentário: